29 de abr. de 2013

Explicando as cores do LED

Lucivaldo Teixeira        

 


Quem ainda não se perguntou o porquê as "luzes" ficam piscando? Sendo que nem sempre são das mesmas cores; cada uma das cores do LED representam uma notificação diferente (não, necessariamente).

  • A cor azul corresponde a uma notificação de um aplicativo (geralmente o facebook, ou quando inicia o celular);
  • A cor vermelha corresponde a bateria do aparelho que está ficando fraca e ainda um aplicativo (nesse caso, o Whatsapp)
  • A luz verde corresponde a SMS, mensagem na caixa postal, uma chamada perdida e uma conversa/bate-papo no Facebook (através do Mensseger). (Saiba como tirar a notificação da caixa postal, clique aqui.)

Vale lembrar que no nosso aparelho não há outra opção de cor de LED, portanto só temos estas três opções de cores citadas acima.
(Bom, até hoje não vi nenhum relato de modificação, possa ser que exista, mas ainda não tenho essa informação.)




O Light Manager não faz absolutamente nada, ele "organiza" e personaliza com as cores correspondentes ao seu pedido, porém como nosso aparelho só disponibiliza três opções de cores (Azul, Vermelha e Verde), creio que não há necessidade de "customizar".


Para a modificação de algumas cores do LED é necessário usar um aplicativo, um aplicativo que pode ajudar nessa customização, é o Light Manager (PARA BAIXAR CLIQUE AQUI)
.
Postagem atualizada em 23 de Outubro de 2013.


37 comentários :

  1. No meu razr D3 as luzes não seguem exatamente esse padrão, alguns aplicativos também emitem a luz verde ou vermelha, como por exemplo o Whatsapp.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As cores do LED são geralmente essas que postei, mas você gostaria de remover esta "notificação" do seu "aplicativo Whatsapp"?

      Excluir
    2. Não, na verdade eu acho até bom, porque já me acostumei, quando o led está vermelho já sei que é o whatsapp, quando é verde é sms ou email, e por aí vai... não sinto a necessidade de customizar... (:

      Excluir
    3. Unknown o meu vermelho serve também como chamadas perdidas ^^ , whatsapp e facebook (facebook as vezes fica verde, ainda não prestei bastante atenção neste detalhe)
      Verde ~ sms

      Excluir
  2. O led fica aceso quando o celular de vcs está carregando/carregado?

    ResponderExcluir
  3. no meu razr d1 ja vi a branca e a vermelha por acaso tem essa verde ?

    ResponderExcluir
  4. Da pra usar a cor rosa, branca e ciano somente com o aplicativo Light Manager ?? é isso ?

    ResponderExcluir
  5. Não, não dar. Uso o Light Manager para gerenciar as cores do LED, o padrão das cores do Razr D3 são 3, com isso não temos a possibilidade de uni-las.

    ResponderExcluir
  6. Não consigo mais receber as notificações do facebook, caso alguém comente ou curta um post meu, não sou notificada. O que faço para reaver essa configuração? O meu é um razr i. Help!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Priscila.

    Verifique se as notificações para o aplicativo estão ativada :

    - Vá em "Configurar" > "Aplicativos"
    - Localize o aplicativo do Facebook;
    - Tecle sobre ele, e veja se a opção " Exibir Notificações" está selecionada. Caso não, selecione.

    Caso não seja isto, volte a comentar, que procurarei saber mais a respeito.

    ResponderExcluir
  8. Olá Priscila, justamente hoje, realizei esse procedimento no meu Razr D3, siga os passos:
    Configurar > Aplicativos > Facebook > Você marca a opção [x] Exibir notificações.
    Veja se deu certo e comenta aqui, valeu!

    ResponderExcluir
  9. Fica falando de mais que eu apago teu comentário ! JDIOASJDIOSDJso sacanagem ;)

    ResponderExcluir
  10. Olá João Vitor,
    Bom dia!
    A opção "Exibir Notificações" já estava selecionada, mas do nada os App Facebook e WhatsApp deixaram de me notificar sobre suas atualizações. Help!

    ResponderExcluir
  11. Olá Lucivaldo,

    Bom dia!

    A opção "Exibir Notificações" já estava selecionada, mas do nada os App Facebook e WhatsApp deixaram de me notificar sobre suas atualizações. Help!

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, faça então de outro modo que irei falar agora, primeiramente faça o mesmo procedimento que citei acima, deixe marcado as opções Exibir notificações para ambos aplicativos, agora abra o aplicativo do facebook > três pontinhos > configurações > agora você ativa todas as configurações de notificação do facebook.
    Depois de fazer esse procedimento faça com o whatsapp, abra o aplicativo > três pontinhos > configurações > notificações > ative a primeira opção.
    Essas configurações foram tiradas do meu aparelho.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Instalei o programa citado e nao correspondeu as cores que desejei. Agora depois de desinstalado as cores do LED foram mudadas aleatoriamente. Teria como voltar ao original (facebook azul, whatsapp verde e chamada perdida vermelha)?

    ResponderExcluir
  14. Olá Anderson, peço desculpas, eu tinha citado errado, agora já atualizei o post, para voltar as configurações normais desinstalei o aplicativo, limpei com o Clean Master e reiniciei, depois que fiz isso as cores voltaram ao normal. Agradeço pela compreensão.

    ResponderExcluir
  15. O meu motorola razr tm i não está ligando a luz led pra nenhum tipo de notificação. Já mexi nele todo p configurar mas nada da led piscar..

    ResponderExcluir
  16. no meu razr d3 nao aparece a cor de notificação vermelha, mesmo em chamadas perdidas é a cor verde q pisca. alguem poderia me ajudar ? rsrs vlw

    ResponderExcluir
  17. Achei isso lamentável isso. Tinha um motorola Defy que além dessas 3 cores tinha também as cores brancas e magenta.

    Cada aplicação tinha sua cor correspondente, whats up branca, yahoo mail magenta, etc. No D3, quando não tem cores personalizadas ele acende em vermelho, uma porcaria pois confunde com bateria fraca ou chamada perdida.

    A motorola deve ter economizado uns $0,10 por celuar por isso.

    ResponderExcluir
  18. Tem alguma opcao no celular pra escolher qual led o aplicativo vai acionar? pois o meu nunca piscou o azul, somente o verde

    ResponderExcluir
  19. De Uns Dia Pra cá , Quando chega Notificação Os LEDs Naum Piscam Mais , So Seguram Acesos . Mais Quando a Bateria Ta Fraca Pisca Normal .
    Se Tiver Como Concertar isso Me Ajude ! Ficarei Grato . :)

    ResponderExcluir
  20. O meu rarzr d3 só fica com o led branco mesmo com o
    Light Manager

    ResponderExcluir
  21. Branco ? O D3 não possui a cor branca.

    Deve se referir ao Razr D1. O D1 só possui branco e amarelo, se não me engano.

    ResponderExcluir
  22. Eu reiniciei meu celular e ele não ligou, tinha colocado ele para carregar e agora só está aparecendo a luz verde só quando está carregando... O que fazer? O que pode ser?!

    ResponderExcluir
  23. Reiniciou o aparelho conectado ao pc ou carregador ?
    Isso tem sido um problema, pois ele entra num modo de boot sozinho ,automaticamente, quando reiniciado com cabo conectado.

    Tente forçar a reinicialização dele, fixando ao mesmo tempo o ""Power" e "Volume -" por uns 10 segundos... (tente mais de uma vez)

    Caso não resolva, o jeito é aguardar ele voltar. Depois de um tempo (indeterminado) ele volta a iniciar sozinho.

    ResponderExcluir
  24. Muito obrigado pela resposta! Se possível mantenha contato comigo para que eu possa saber mais sobre este assunto, estou desesperada e eu sozinha sou um desastre! Me procure no Facebook: Ivana de Souza
    Grata!!!

    ResponderExcluir
  25. Segue o link de nossa página no facebook : https://www.facebook.com/BlogRazrD3
    Lá você pode contactar os membros do blog enviando uma mensagem.

    ResponderExcluir
  26. Consegui ligar querido, agradeço mesmo de coração! E estou seguindo a sua página no facebook, parabéns pelo seu trabalho! Fique com Deus

    ResponderExcluir
  27. Nada, Ivana. Agradeço o elogio e compartilho-o com os demais membros do blog.

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Motorola Razr D3 | Equipe Blog Razr D3 .