27 de abr. de 2013

[TUTORIAL] Gravação de vídeo com qualidade do áudio melhor

Lucivaldo Teixeira        

 



Utilize o Câmera JB+ e tenha uma possível solução para a qualidade do áudio no Razr D3.


Existe no Google Play um aplicativo chamado Câmera JB+. 
Na minha opinião é um App perfeito para foto e vídeo.


Para gravar vídeos com áudio excelente, escolha a opção filmar no ícone embaixo à esquerda, depois segure o dedo no centro da tela e vá na direção do ícone de configurações.


Ao abrir as configurações vai aparecer uma tela exatamente como essa da imagem desse post. Pronto, agora é só deixar tudo igual está na imagem. 


A propósito o aplicativo é pago mas pode ser baixado gratuitamente aqui : Camera JB+.





Baixe o aplicativo aqui mesmo no blog, nesta postagem. 

Caso queira comprar o aplicativo, acesse na Play Store, aqui.


10 comentários :

  1. Este aplicativo grava com o Áudio em alta qualidade, mas ele não utiliza a capacidade máxima do aparelho quanto à resolução. Existe algum aplicativo que faça as duas coisas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desconheço, mas quem sabe pode existir. Qualquer coisa eu postarei aqui :)

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olhe para falar a verdade não vejo problemas no áudio do nosso smart, aqui está tudo beleza.
      Tente repetir o tutorial novamente, mas primeiro reinicie.

      Excluir
  3. tanto o JB+ como o lgcameraPro não gravam os videos a 30 fps!!

    Ou seja você seta no lgcameraPro pra gravar em 30fps mas ele não o faz.

    Como vcs podem testar o que eu estou dizendo?

    Simples

    Grave um vídeo qualquer com esses programas, passem para o PC, clique com o botão direito no vídeo > propriedades > detalhes

    vão ver que os framerate/s vai estar na faixa de 14 - 16fps, enquanto que o software padrão grava em 29-30fps basta fazer o teste!!

    ResponderExcluir
  4. galera, segundo os comentários talvez ele não esteja conseguindo gravar a 30 fps pq a qualidade do audio esta muito alta, tentem diminuir a qualidade do audio sem que fique pior do que a câmera nativa.

    ResponderExcluir
  5. eu testei o aplicativo " câmera jb+ " e o "snap HDR" que são muito semelhantes, e a qualidade do audio até melhora conforme a configuração porem o som fica "enrolado" quando se aproxima de um alto faltante por exemplo, mesmo ele não estando em um volume alto, " não é distorção" comum em gravação em ambiente com o volume alto, o som foca estranho mesmo, e isso é muito ruim. detectei mais alguns defeitos no aparelho, o processador trabalha em deep sleep, em 166mhz, e já pula para 1001 mhz, sem alterar para as outras frequências conforme necessário, talvez ai esteja o motivo do consumo excessivo de bateria, a opção brilho automático não baixa satisfatoriamente a luminosidade a noite, e o acelerômetro não é bem calibrado, muitas vezes quando vira o celular a tela continua na mesma orientação. Todos esses defeitos não é hardware e software fácil de resolver "para a motorola", esperamos que na próxima atualização se corrija isso.

    ResponderExcluir
  6. Fala, pessoal do Site! Tudo bem? Primeiro, quero agradecer a grande ajuda que tem me dado, através das postagens. Já peguei ótimas dicas. Amigos, confesso que fiquei bem desanimado quando vi que o áudio do Razr D3 é tão ruim. Cara, como eles podem fazer uma câmera que filma em HD, com um áudio tão horrível? Pensei que era problema do meu aparelho, mas quando pesquisei, vi em vários sites que o áudio que é ruim, mesmo. Pelo que vocês falam nesta postagem, esse aplicativo Câmera JB dá uma melhorada no áudio, porém, não gravará com qualidade HD, é isso? Estou com receio de comprar a versão paga (se bem que é bem barata) e continuar a mesma coisa. Só peço que me confirmem isso. Ele realmente melhora o áudio, mas não grava em HD? Mesmo não gravando em HD, a imagem das gravações não fica muito ruim, né?! Por acaso vocês tem algum vídeo gravado com esse aplicativo, para que possamos ver a imagem e o áudio, como ficou? Valeu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o Camera JB+ não grava o vídeo em HD mas na minha opinião NÃO ATRAPALHA NADA. A qualidade máxima dele é 480p que é exatamente a qualidade padrão do DVD, o que não pode ser ruim gente! É ótimo na minha opinião! Vale a pena perder um pouco na qualidade da imagem e ganhar MUITO no áudio.

      Excluir
  7. Dá uma boa melhorada no áudio. Eu mesmo uso ele aqui para filmagens que necessitam de um áudio melhor.

    Unica diferença é que ele grava em 480p, e não em 720p como ao aplicativo nativo. Mas é de excelente ajuda :D

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Motorola Razr D3 | Equipe Blog Razr D3 .