27 de jul. de 2013

[TUTORIAL] Receber ligação SIM2 usando dados móveis (3G) no SIM1

Lucivaldo Teixeira        

 




O Mobile Network Settings é um aplicativo que irá auxiliar vocês nas definições de dados móveis, além de uma importante função que é a inatividade do SIM2.
Quando você está usando o 3G no SIM1 geralmente o SIM2 fica inativo (creio que seja uma configuração do próprio Android), aqui vai uma possível solução, siga os passos e tire sua própria conclusão, depois comente para termos certeza que esta solução terá efeito notório.







Primeiramente baixe o aplicativo Mobile Network Settings, disponível gratuitamente na Play Store.


Após sua instalação, você abre o aplicativo e vai abaixando, lá embaixo você verá assim:
Nessa configuração é onde está inativo o SIM2 quando os dados móveis do SIM1 é ativado.


Enfim, você terá que desmarcar a opção Serviço de dados preferenciais,
e ficará como o "screenshot" abaixo:


Prontinho, veja se deu certo no seu aparelho e comente.

OBS.: Esses "screenshots" eu tirei quando não tinha colocado o SIM1 e meu wifi estava ativo, porém testei quando coloquei o SIM1 e desliguei o wifi, para minha felicidade deu certo. 

22 comentários :

  1. Valeu... Só uma dica: usar o aplicativo Power Toggles. https://play.google.com/store/apps/details?id=com.painless.pc

    Ele é bem mais fácil de usar e faz a mesma coisa. Detalhe, é grátis.

    Abraço a todos os donos do D3!

    ResponderExcluir
  2. Estou com um problema preciso de uma ajuda,
    Instalei o Power Toggles para configurar os dados moveis para não dar interferência no outro chip, só que quando eu tento abrir ele via para a configuração de redes do android, e era no caso para ir para "Configurações de redes do telefone" eu cliquei em configurações do android" e completar a "ação para sempre"

    Tem como desfazer essa opção de Complete a ação "sempre" e voltar "Só uma vez"??

    Ajuda ai please :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu acho que se você desinstalar o Aplicativo, e reinstalar novamente você pode voltar e colocar o que você desejar.

      Excluir
  3. So pra dar uma clareada, com esse app, acaba aquele problema de o " SIM 2 " ficar sem area/desligado quando o SIM 1 estiver na internet ? Os dois chips ficam funcionando normamente ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitor para parar com esse problema aconselho que instale o Mobile Network Settings. Muitos usuários as vezes tem problema com isso (creio que todos tenham), então o aplicativo "Mobile Network Settings" possa ser que resolva.
      Esta postagem é um pouco antiga, e retirei do facebook, com a ajuda de um amigo.

      Excluir
  4. E ai pessoal!Venho aqui agradecer,funcionou perfeitamente no Razr D3.Para aqueles que estão preocupados com "aff mais um app no meu cell ¬¬" ou que gostam de hibernar alguns aplicativos (com o Greenify por exemplo) fiquem tranquilos.Após feito o procedimento,voce pode desinstalar o app normalmente que ainda continua funcionando a função dos 2 Chips ativos.Testado mesmo depois de ter feito a desinstalação e reinicialização do aparelho,ainda continua funcionando ^^

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, no meu caso não deu certo...

    Fiz o procedimento e o celular continua a não receber ligações...

    ResponderExcluir
  6. Tiago, refaça o tutorial, reinicie o aparelho para ver se volta a receber chamadas normalmente. Eu fiz isso e o meu celular está normal.
    Agradeço sua visita!

    ResponderExcluir
  7. Como resolver este mesmo problema no LG Optimus L4 II Trichip? No D1 e D3 sei q isso funciona perfeitamente.

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente não faço ideia. O blog é voltado para o D3 (e de certa forma, pro D1, pois são bem semelhantes), e, até onde eu sei, nenhum administrador tem o L4II, somente o D3.

    ResponderExcluir
  9. Tudo bem, ate ai blz, mas qual sim que funciona em 3G, o sim 1 esta em H e o sim dois nao sai do E...me ajudem.

    ResponderExcluir
  10. 3G somente no SIM 1. (3G, H e H+ são tecnologias da 3ª Geração. São bandas de frequência "3G", sendo H+ melhor que H, e H melhor que a 3G comum).

    No SIM2 só pega conexão 2G.

    ResponderExcluir
  11. Vivendo e aprendendo com vocês. Parabéns deu certinho!

    ResponderExcluir
  12. Aqui eu não consegui. Instalei o programa fiz o que tinha que fazer e não rolou. Notei que no meu não aparece no topo da tela "Config. de redes móveis" e sim "Config. de redes". Alguém poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  13. Átila é que alguns aparelhos (os mais novos) estão de certa forma "atualizados" com esta opção de "Configurações de Redes Móveis", com isso fica mais fácil a configuração, não precisando instalar este aplicativo.
    Seu procedimento vai ser a seguinte:
    Menu > Configurar > Mais > Rede Móveis > Serviço de dados preferenciais (desmarca esta opção).

    Confira se assim dar certo :)

    ResponderExcluir
  14. Átila nem como poder te ajudar, reinicia o celular e tenta refazer o procedimento. :/
    O procedimento é igual para todos, e temos comentários satisfatórios do uso do aplicativo, refaça o tutorial com calma para ver se não é algum "desmarcação" equivocada.

    Agradeço a compreensão.

    ResponderExcluir
  15. Olha, eu sempre usei o pacote de dados no meu RAZR D3 e meu SIM 2 nunca ficou inativo ou fora de área. A não ser que eu realmente esteja fora da corbertura da operadora onde está o SIM 2.

    ResponderExcluir
  16. Aaah super hiper mega feliz :D funcionou PERFEITAMENTE !! Mas antes fiz o teste liguei pro sim2 pois usava o pacote do sim1 e deu caixa postal o sim2. Quando instalou e fiz do jeito que encina aqui oh pai, ate gritei de alegria kk'. Se nao fosse o site eu ia devolver esse celular !!
    Agradeco ao site ;)

    Obs.: agr enfrento outro problema ele descarrega muito rápido e n sei o pq :/
    Se alguem puder resolver esse ultimo problema

    ResponderExcluir
  17. Pelo que me parece, tem pouco tempo que possui o aparelho ? certo ?

    Nas primeiras semanas a bateria dura pouco mesmo (cerca de 8h em média), por alguns motivos. Entre eles estão o fato de que por ter pouco tempo de uso a bateria ainda não atingiu seu ápice de desempenho. Outro fator que colabora para a descarga rápida é o fato de o sistema operacional (Android) estar lhe estudando. O sistema está analisando o seu modo de uso. Ele avalia como o usuário utiliza o aparelho, as funções, modos e aplicações que mais usa e etc... afim de ir criando perfis de gerenciamento de RAM, CPU entre outros, que futuramente irão colaborar para um maior desempenho do sistema.

    ResponderExcluir
  18. Ata agr entendi, muito obrigado joao ;)

    ResponderExcluir
  19. Fazendo isso eu usando o 3G no SIM 1 vou poder receber ligações no mesmo??

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Motorola Razr D3 | Equipe Blog Razr D3 .