20 de abr. de 2013

Melhorando o áudio do Motorola Razr D3

Lucivaldo Teixeira        

 


Melhore o áudio na gravação de vídeo do seu Motorola Razr D3 e grave você cantando ou assistindo aula. Confira!
Agradeço ao Marcos Paulo Pinheiro, por ter colaborado.

Só para acabar de uma vez por toda sobre dúvidas a respeito da qualidade do áudio na gravação de vídeo do Motorola Razr D3. O método é simples, instalei um aplicativo de gravação de voz ~Smart Voice Recorder~  e antes de gravar fui nas opções e escolhi a melhor qualidade de áudio (por incrível que pareça é 3gp mesmo que é ruim pra vídeo mas não pra áudio) e defini pra 44khz. Pronto gravei. Qualidade excelente de som.


Concluo que, todo esse problema da qualidade do áudio ruim na gravação de vídeos é apenas questão de software, não é mesmo microfone ruim ou componentes de má qualidade. Isso significa que uma simples atualização da Motorola corrige facilmente. Esperamos que eles se interessem em fazê-lo.

Link download: CLIQUE AQUI




33 comentários :

  1. Boa Tarde! Poo segui suas dicas, mas não mudou não! Continua com uma qualidade ruim o áudio, mesmo no app que baixei! Se puder me ajudar, posso não ter feito algo certo. Obrigado.
    Jones

    ResponderExcluir
  2. Tenho um D1 e ele distorce a voz msm,ja baixei varios apps e sempre gravava a msm coisa,vou testar este aew,thank you

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :)
      Não sei se funciona no Razr D1, mas como são tão parecidos, vai que funciona. Tenta lá, e nos avisem o/

      Excluir
    2. Testei aqui e não funcionou..Percebi outra coisa também o audio do video quando gravado usando o microfone do fone de ouvido funciona bem melhor fica perfeito.

      Excluir
    3. Fabricio também percebi isso, qualidade aumentou bastante.

      Excluir
  3. Eu estou no segundo aparelho Motorola D3 e estou devolvendo também, assim como devolvi o primeiro que peguei. Com certeza é um bom aparelho com ótimo custo x benefício se você não o usa para fazer ligações ou gravar áudio (aulas na faculdade por exemplo). A qualidade das gravações é péssima! Testei 3 aplicativos diferentes com qualidade no máximo para as gravações de áudio e em diversos formatos. Testei 2 aplicativos para as gravações nas ligações também com diversos formatos. E o resultado foi o mesmo: gravação com áudio péssimo, com voz "metalizada" e grandes variações e oscilações no volume e qualidade. Por fim, não dá para fazer gravações de áudio porque depois eu não entendo quase nada e as pessoas para quem eu ligo não conseguem entender direito o que eu falo. Realmente uma pena...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, tu mandou essa mensagem no Forum Techtudo também, mas não ajuda em nada criticar e não colocar nada concreto! Quais aplicativos você instalou? Configurações que usou? O meu D3 pra conversar no telefone é perfeito, mas a qualidade de som em vídeos é ruim! Dê mais informações pra de fato ajudar! Valeu!!!

      Excluir
  4. Eu fiz outros testes e percebi que a qualidade das gravações no app de gravação de áudio pelo fone de ouvido ficam bem melhores, mas fica mais baixo. No app de gravação das ligações, melhora quando está no viva voz ou usando o fone de ouvido. Sinceramente não sei se o problema é no mic ou de software, mas não dá para depender de fone de ouvido toda vez que for ligar para alguém ou gravar um áudio. :/

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. O chato é esse, tenta gravar com o fone de ouvido, isso melhora. O chato é você usar o fone para fazer uma simples gravação.

      Excluir
  6. Melhorou sim. coloquei o Smart Voice e ficou perfeito. qualidade (CD)... Muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhorou só a gravação de som ou quando você filma melhorou a qualidade do áudio do vídeo também???

      Excluir
  7. Não entendi uma coisa, instalando esse programa, que é para gravar áudio...como vai melhorar a gravação do vídeo?
    Você grava a voz e o vídeo paralelos e depois junta?
    Não entendi...por favor me ajude!
    Obrigado

    ResponderExcluir
  8. Cara acabei de testa melhoro muito não diria 100% mais teve uma grande melhora na gravação cerda de uns 80% vlw awe

    ResponderExcluir
  9. Fábio para vídeos você pode testar Câmera JB +, em um tópico já tem um tutorial [ http://razrd3.blogspot.com.br/2013/04/gravacao-de-video-com-audio-de-alta.html ]

    ResponderExcluir
  10. Gravação do áudio/voz/som, para gravação de vídeo usei o Câmera JB + [ http://razrd3.blogspot.com.br/2013/04/gravacao-de-video-com-audio-de-alta.html ]

    ResponderExcluir
  11. Oi tenho um D1 e tds q conversam comigo dizem q o microfone esta baixo demais, quase q não me ouve. Poderia me informar se existe um appls para melhorar o microfone?

    ResponderExcluir
  12. Olá Beatriz, eu e a equipe do Blog Razr D3 desconhecemos de programas/aplicativos que mude a frequência da captação de áudio para chamada, o chato é que ao utilizarmos o fone de ouvido a qualidade da voz melhora bastante, porém ninguém quer ficar atendo somente pelo fone.
    Agradeço sua visita ao Blog!

    ResponderExcluir
  13. Oi.. obrigada. Então vou a loja reclamar do D1. Pq é muito ruim a ligação.
    Subject: Re: New comment posted on Melhorando o áudio do Motorola Razr D3 ~ Razr D3

    ResponderExcluir
  14. Ok Beatriz, até agora não tenho o que reclamar do meu Razr D3.

    ResponderExcluir
  15. Resolveu o problema? o meu D1também esta assim...

    ResponderExcluir
  16. Infelizmente, a captura de som do Razr D3 deixa a desejar, pois eu gravo faixas de audio que envolvem violão, voz, contra-baixo e me decepciono muito, mesmo com o Smart Voice Recorder, que melhorou 20%, mas não é o suficiente pra mim. Só resta lamentar por um produto de 800 reais!

    ResponderExcluir
  17. Problemas com as filmagens do seu Motorola Razr D3? Segue a dica:

    http://www.youtube.com/watch?v=s7PKhClZtY4&feature=c4-overview&list=UUd5alivIuL7tepVpa7JmNwg

    ResponderExcluir
  18. Gabriel, tente gravar uma faixa para cada instrumento/voz.
    Depois junte em um programa, que pode ser o Audacity (mais simples) ou o Adobe Audition (mais completo). Garanto que irá melhorar, mas se você quer uma gravação PROFISSIONAL, sugiro que use um microfone e um adaptador de entrada P10 para P1!
    Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  19. Uso o Tapemachine 2.2.0, gravo em mp3 a 320kbps. Não tenho o que reclamar...

    ResponderExcluir
  20. Adquiri um Motorola D3, como faço para aumentar o som no viva-voz, ouvido e toques, está no máximo e mesmo assim é muito baixo., existe algum programa para baixar no play store do google. obrigado

    ResponderExcluir
  21. Lucivaldo, pode me ajudar? Adquiri um Motorola D3, como faço para aumentar o som no viva-voz, ouvido e toques, está no máximo e mesmo assim é muito baixo., existe algum programa para baixar no play store do google. obrigado

    ResponderExcluir
  22. Para fone de ouvido :
    http://razrd3.blogspot.com/2013/04/aumentar-o-audio-no-motorola-razr-d3.html

    Para o auto-falante não recomendo. Risco que danifica-lo.

    ResponderExcluir
  23. não resolveu nada João Vitor, continuou baixo....não estou dizendo fone de ouvido com fio...digo ouvido normal, atender o celular, é muito baixo.

    ResponderExcluir
  24. o problema da qualidade do audio não envolve taxa de bits, nem formato do video, e sim a redução de ruídos no microfone do aparelho. a Motorola usou esse recurso durante as chamadas no Razr d3, mas esse recurso não está sendo utilizado na gravação de audio/video.

    ResponderExcluir
  25. que bom então. estamos no aguardo da solução desse problema

    ResponderExcluir
  26. eu gravo voz com fone de ouvido e fica ok, sem o audio metalizado, dica pra quem quer gravar musica e etc.

    ResponderExcluir
  27. e da pra usar esse programa de audio ao mesmo tempo que grava um video?

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Motorola Razr D3 | Equipe Blog Razr D3 .