14 de out. de 2013

[TUTORIAL] CORRIGINDO PROBLEMAS NO HOST

João Vitor        

 


       
        Seu Android se conecta ao 3G e/ou WIFI mas não abre nenhum site ou aplicação relacionado a Google ? Como Youtube, Gmail, Gtalk, Maps, Drive... e nem a Play Store ?

        É provável que algum aplicativo ou erro do sistema tenha corrompido ou alterado o host.

Saiba como corrigir este problema de forma simples !



      Para este procedimento é necessário ROOT.

       
        Hosts são os meios de conexão entre o servidor e o usuário. O arquivos host do seu aparelho permite a interação de seu dispositivo com um servidor de dados externo. No caso, a Google.
Quando esse arquivo é corrompido ou indevidamente alterado, você perde essa conexão. Logo, fica sem acesso ao que depende disto.

Como corrigir este problema ?

         A correção é bem simples e rápida. Apenas deletaremos as configurações do host e criaremos uma nova, semelhante a original. Que contém o nome e IP correto para o funcionamento deste.

TUTORIAL


        1)  REQUISITOS:

                1.1) Você necessitará editar os host. O método mais simples para isto é utilizar um editor específico para tal.

                        1.1.2) Baixe e instale em seu aparelho o Hosts Editor PRO :

                                        DOWNLOAD : LINK DIRETO 115Kb

                        1.1.3) Ao abri-lo, dê permissão de acesso root quando solicitado pelo super usuário que utilizas.


        2) PROCEDIMENTO:

                2.1) Ao abrir o aplicativo, depois de dar a ele a permissão de acesso root, você terá uma lista de IPs (exemplo : 127.2.3.4). Marque todos os IPs que aparecerem nesta lista e delete-os.

                2.2) Depois de deletados, vá em criar um novo host e crie um exatamente como mostra a imagem abaixo:



                 2.3) Depois toque em "Save New Host" e então o novo host será mostrado na lista que você havia visto antes.

                2.4) Agora basta reiniciar seu celular, para que o sistema carregue agora o host corrigido, fazendo com que suas aplicações voltem a funcionar normalmente.




Imagens e elaboração: 
João Vitor, Blog Razr D3.


.




   

18 comentários :

  1. Eu queria saber se meu host não tiver com problemas,eu posso realizar esse tutorial normalmente??

    ResponderExcluir
  2. No caso, você não tem certeza se o host está corrompido/modificado ?

    Sim, pode ir até o passo 1.1.3 para ver a lista de IPs. Caso só tenha o 127.0.0.1 é pq está normal. Só fechar o programa.
    Ou pode deleta-lo, e cria-lo novamente (segundo todo o tutorial), caso você esteja passando por esse problema de não abrir nada relacionado a Google.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber, se com este tutorial eu consigo desbloquear o sim dois, pois o mesmo se encontra bloqueado desde que eu tive que fazer o hard resest

    ResponderExcluir
  4. Quando baixo o aplicativo abre no zip!

    ResponderExcluir
  5. Está no formato .apk (instalador de pacote - aplicação ).

    Você deve passa-lo para o celular e através de um gerenciador de arquivos, ir até o local onde o colocou e executa-lo para instala-lo.

    ResponderExcluir
  6. Olá João Vitor.
    Então, eu estou com este problema desde ontem ( 15/10). Eu procurei por toda a net e nada de encontrar um método. AI fui e desintalei as atualizações, reinicie as cofigurações de fabrica.
    E logo após o celular reiniciar ele pediu login e senha do gmail. coloquei tudo certo, ( FIZ ISSO NO MÍNIMO UMAS 50X) e não dava certo, tentei com outras contas e também não dava certo, sempre aparece a bendita mensagem: '' NÃO FOI POSSIVEL ESTABELECER UMA CONEXÃO CONFIALVEL COM O SERVIDOR.
    PODE SER UM PROBLEMA TEMPORÁRIO.... (...) ''
    Tem a opção de escolher uma nova conta ( CRIAR) tento criar mais não vai sempre aparece que o login está disponivel ( MESMO COLOCANDO QUALQUER NOME EX: sfffiosfiofmiofmfiosdmmid@gmail.com, 13i24i4ofjidfiodfoidifo@gmail.com....)
    Então cara, queria que você me ajudasse, abraços ae e fico no aguardo,

    ResponderExcluir
  7. Tem outro metodo tb basta colocar o # na frente do ip que tiver na lista de hosts, exemplo #192.168.1.2

    detalhes http://www.raqinfo.com/2013/09/google-play-erro-nao-acessa-pagina.html

    ResponderExcluir
  8. o "#" faz o host da linha ser ignorado, mas é recomendado apaga-lo mesmo. Para deixar o arquivo de forma original, apenas com o 127...

    ResponderExcluir
  9. Já sim, continua a mesma coisa..

    ResponderExcluir
  10. João o meu cel. está com esse probleminha de vez em quando... eu to la de boa no youtube, face, chorme e do nada ele nao abre mais nada. Aconteceu esses dias quando mudei os sins o cel pediu uma atualização e eu atualizei, apos esta atualização o icone do "config. google" sumiu e nao entrou mais nos programas do do google, ao entrar no google now ele pediu outra atualização agora do "google play services" após esta atualização o icone do "config. google" voltou porém ficou cinza. A partir daí foi onde começou as vezes entrar e as vezes nao entrar nos programas vinculados ao google. Quando nao entra eu reinicio o celular ele volta a funcionar mas do nada ele para de novo. Meu celular esta hooteado e eu desinstalei varios programas seguindo a lista do blog menos o tal do "config. google" caso queira ver o que o cel pediu para atualizar e eu atualizei ( mesmo sem saber se podia pq como foi o cel. que pediu acreditei que nao haveria problema) lhe mando os prints por e-mail. Preciso mais uma vez da ajuda de vocês qualquer duvida sobre meu problema podemos conversar melhor por e-mail, face, msg, sinal de fumaça, telepatia kkkk qualquer maneira pata tentarmos corrigir isto. Obrigado pessoal do blog.

    ResponderExcluir
  11. Durante o momento em que ele para de funcionar, você já tentou acessar o host e ver como ele está ?

    ResponderExcluir
  12. Nao. Na verdade a primeira vez que ouvi falar essa palavra "host" foi agora kkkk. Sou muito leigo no assunto. Mas vc acha q o problema é este?

    ResponderExcluir
  13. É possível que seja. Dá uma lidinha nessa postagem. É justamente sobre isso.

    ResponderExcluir
  14. Para eu apenas v erificar o host eu pre iso do app? E se o IP estiver 127.0.0.1 é sinal que esta tudo normal?

    ResponderExcluir
  15. Para acessar o host necessita do app. Existem outros métodos, mas este é mais simples.

    O normal é ter APENAS o 127.0.0.1 no arquivo.

    ResponderExcluir
  16. Vou verificar mais tarde. Assim q a net parar de funcionar dps lhe digo. Obrigado por enquanto

    ResponderExcluir
  17. Boa noite João. Instalei o app e verifiquei o host, só tem o normal mesmo. Mais nada... deixei como está. E agora ? Que será que está acontecendo? Tenho os print da atualizacao q o celular me pediu se quiser lhe envio por e-mail para maiores detalhes. Obrigado

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Motorola Razr D3 | Equipe Blog Razr D3 .